quarta-feira, 27 de maio de 2009

Opinião Pública 2.0 - A desintermediação dos meios de comunicação

Estou trazendo um resumo de fatos e notícias relevantes que demonstram como o tema MÍDIAS SOCIAIS está ganhando muito importancia como ferramenta de marketing.

O mais importante é entender que existe um movimento rápido de crescimento da desintermediação dos meios de comunicação. E isso quer dizer que as pessoas estão ganhando a cena que antes era apenas dos veículos de comunicação.

As pessoas estão consumindo notícia e conteúdos produzido diretamente por outras pessoas. As marcas vão precisar aprender a criar sua propria audiência através de ambientes interativos em rede se quizerem ganhar espaço e atenção dessa legião de consumidores conectados (São mais de 60 milhões no Brasil).

Se você quer aprender mais sobre esse novo cenário, venha fazer o CURSO DE MARKETING DIGITAL que criei especialmente para tratar dessas questões mais atuais do Marketing Digital. Confira o site do curso: www.cursodemarketingdigital.com.br

Veja as notícias abaixo:

De olho em internautas, políticos brasileiros aderem ao Twitter
O Twitter começa a conquistar adeptos entre os políticos brasileiros. Um exemplo disso é José Serra, que decidiu inaugurar sua própria página esta semana. Serra adotou um tom mais pessoal na sua página. Assim, é possível saber, por exemplo, o que o tucano fazia na madrugada da última quarta (20). Confira o Twitter dele: http://twitter.com/joseserra_

Redes sociais no New York Times
A preocupação com as redes sociais atingiu o New York Times, que apontou a sua primeira editora de mídia social, Jennifer Preston, que ficará responsável por trabalhar com editores, repórteres e blogueiros para utilizar as ferramentas de redes sociais para encontrar fontes, tendências e notícias.

Governo deve criar blog do Planalto
O governo Lula deve criar um blog na internet para estabelecer um contato maior com a população, informou o ministro da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Franklin Martins. O blog terá o mesmo formato dos mantidos atualmente pelos governos dos Estados Unidos e da Inglaterra.

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