Estamos aqui na e-brand no processo de revisão de nosso PE - Planejamento Estratégico. A proposta de trabalhar com o conceito de Planejamento Estratégico começou em 2002, e desde então foi algo muito importante para direcionar o negócio.
Apesar de usar o final de ano para iniciar esse processo, pensar o PE para nós se tornou um processo contínuo, e estamos sempre pensando estrategicamente nossa situação de mercado em conversar internas sobre mercado, projetos, clientes, concorrência, rentabilidade e futuro.
O momento formal do PE acaba sendo uma revisão geral de todas as conversas e pensamentos gerados durante o ano. Acredito que é um exercício fundamental para preservar o negócio a longo prazo!
Mas algo diferente começa a surgir em nosso cenário de futuro. Estamos entendendo que importantes mudanças estão acontecendo rapidamente, e que a capacidade de mudar e adaptar será cada vez mais importante para os players do mercado de comunicação e marketing.
Elegemos 5 dimensões que vãoi exigir mudanças importantes daqui em diante:
· Consumidor: é o elo inicial da nossa cadeia. As tecnologias da informação estão moldando novas posturas e dando mais poder aos consumidores.
· Marketing e Comunicação: se o consumidor muda, pensar e fazer marketing também muda. E novamente a tecnologia está como um fator influenciador dessa mudança.
· Conhecimento: o novo será cada vez mais importante, e o processo de inovação dependente de novos conhecimentos. Mas essa instrução diferenciada não está na academia, nos livros ou em cursos. O conhecimento será construído em rede e de forma dinâmica.
· Valores e Atitudes: a velocidade da mudança exige responsabilidade e senso de direção. Acreditar nos seus valores e externá-los através de suas atitudes será a forma de não se perder diante do caos.
· Modelo de Negócio: sobreviver e evoluir no mercado vai depender da capacidade de adaptação, e isso vai afetar o que você faz e como você faz.
Estamos entendendo que mudança é o ponto chave de nossa estratégia para os próximos anos. Isso será muito importante para manter o nosso grupo crescendo orientado em nossa estratégia de diferenciação e liderança de mercado.
Em breve, trago mais um pouco sobre a reflexão sobre o processo de preparação para aprender a mudar com agilidade!
P.S. participe respondendo a nossa pesquisa do #PE2010-2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário